Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/500
Título: Escada do design, uma nova proposição
Título(s) alternativo(s): IV WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI. DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO ESTADO DA BAHIA
Autor(es): Nolasco, Ângela Xavier de Souza
Sampaio, Renelson Ribeiro
Palavras-chave: Design - Inovação
Design
Data do documento: 16-Out-2014
Editor: SENAI/CIMATEC
SENAI/CIMATEC
Citação: NOLASCO, Ângela Xavier de Souza; SAMPAIO, Renelson Ribeiro. Escada do design, uma nova proposição. In: WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI. DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO ESTADO DA BAHIA, 4., 2014, Salvador. Anais... Salvador: SENAI/CIMATEC, 2014. p. 53-62.
Resumo: Este artigo apresenta uma nova proposição para a Escada do Design (DanishDesign Center DDC apud Sharing Experience Europe SEE[1] e Swedish Industrial Design Foundation SVID[2]) baseado nos conceitos de design (do âmbito de projeto para seu âmbito estratégico) associados aos conceitos de Práticas e Princípios da Inovação e Espírito Empreendedor de Drucker[3] publicada em 1986. Este artigo trás um estudo de caso em uma empresa, etirado da dissertação de mestrado da autora, a fim de apoiar esta nova proposição. Assim é descrita esta nova Escada do Design proposta por Nolasco [4] em 2012 ampliando para mais dois degraus a fim de permitir maior avaliação da adoção da inovação dentro de uma organização e apoiar a tomada de decisão estratégica para inovação através do design.
Descrição: p. 53-62
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/500
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Escada ... MCTI.pdf583.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.