Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/477
Title: Balanceamento de linha de montagem para indústria de confecção
Other Titles: IV WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI. DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO ESTADO DA BAHIA
Authors: Bervian, Marcelo Luis
Passos, Francisco Uchoa
Keywords: Confecção - Indústria;Balanceamento de linha;Mix de modelos
Issue Date: 16-Oct-2014
Publisher: SENAI/CIMATEC
SENAI/CIMATEC
Citation: BERVIAN, Marcelo Luis; PASSOS, Francisco Uchoa. Balanceamento de linha de montagem para indústria de confecção. In: WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI. DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO ESTADO DA BAHIA, 4., 2014, Salvador. Anais... Salvador: SENAI/CIMATEC, 2014. p. 169-180.
Abstract: Neste trabalho, dois métodos de balanceamento para linhas de montagem baseados em regras de prioridades conhecidos como Ranked Positional Weight Technique e de Groover foram aplicados em um estudo de caso, com potencial para resolver o problema de balanceamento de mix de modelo em uma pequena empresa de confecção. O método Ranked Positional Weight Technique resolve problemas de balanceamento multimodelo e neste trabalho sofreu adaptações para resolver problemas de balanceamento mix de modelo. Desta forma, o artigo visa propor por meio da comparação do indicador de eficiência o método de balanceamento mais eficiente e aplicável à indústria de confecção. Os dois métodos utilizados mostraram-se aplicáveis ao problema estudado, entretanto, o método Ranked Positional Weight Technique, foi considerado mais adequado às indústrias de confecção, pois obteve um desempenho ligeiramente melhor, atingindo uma eficiência de 80,9%.
Description: p. 169-180
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/477
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Balanceamento ... GETEC.pdf886.65 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.