Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/473
Título: Arquitetura para o monitoramento remoto da movimentação de pessoas em ambientes
Título(s) alternativo(s): IV WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI. DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO ESTADO DA BAHIA
Autor(es): Brunelli, Eron
Araújo, Carlos
Santos, Sérgio
Melo, Karan
Soussa, Márcio
Braga, Patrícia
Soares, Charles
Senna, Valter
Silva, Valéria da
Palavras-chave: Sensor
Monitoramento remoto
Sensor sem fio - Rede
Data do documento: 16-Out-2014
Editor: SENAI/CIMATEC
SENAI/CIMATEC
Citação: BRUNELLI, Eron et al. Arquitetura para o monitoramento remoto da movimentação de pessoas em ambientes. In: WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI. DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO ESTADO DA BAHIA, 4., 2014, Salvador. Anais... Salvador: SENAI/CIMATEC, 2014. p. 14-24.
Resumo: quanto à capacidade de monitoramento remoto dos mais variados ambientes e como consequência, têm auxiliado na compreensão de como os indivíduos interagem com esses ambientes. Sabe-se que na atualidade essas tecnologias têm sido bastante utilizadas para o monitoramento remoto de ambientes, que variam de residências até oceanos e florestas. Este trabalho tem como objetivo propor uma arquitetura para monitorar remotamente o fluxo de movimentação de pessoas em um ambiente coberto, com o propósito de compreender, em certa medida, o comportamento geral de pessoas nesse ambiente. Como método, foi implantado um conjunto integrado de equipamentos eletrônicos, contendo sensores e uma rede de comunicação sem fio, em um ambiente piloto e os dados gerados permitiram inferir alguns aspectos da movimentação das pessoas no referido ambiente.
Descrição: p. 14-24
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/473
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG MCTI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Arquitetura ... MCTI.pdf679.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.