Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/454
Title: Desenvolvimento de diretrizes de projetos e processos de incorporação e construção em habitações de interesse social.
Other Titles: SEMINÁRIO DE PESQUISA E INOVAÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MODELAGEM COMPUTACIONAL E TECNOLOGIAS INDUSTRIAIS E GESTÃO EM TECNOLOGIAS INDUSTRIAIS
Authors: Freitas, Priscila Verônica Galdino
Viana, Josiane Dantas
Cardoso, Larissa Paes
Keywords: Durabilidade;Projeto - Vida útil;Projeto - Durabilidade;Habitação - Interesse social
Issue Date: 16-Mar-2015
Publisher: SENAI/CIMATEC
SENAI/CIMATEC
Citation: FREITAS, Priscila Verônica Galdino; VIANA, Josiane Dantas; CARDOSO, Larissa Paes. Desenvolvimento de diretrizes de projetos e processos de incorporação e construção em habitações de interesse social. In: SEMINÁRIO DE PESQUISA E INOVAÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MODELAGEM COMPUTACIONAL E TECNOLOGIAS INDUSTRIAIS E GESTÃO EM TECNOLOGIAS INDUSTRIAIS, 2015, Salvador. Anais... Salvador: SENAI/CIMATEC, 2015. p. 64-71.
Abstract: Com o advento da publicação e entrada em vigor da NBR 15575:2013 – Desempenho das Edificações, o segmento da construção de habitações de interesse social passa por um marco regulamentador que almeja a melhoria da qualidade destes empreendimentos, principalmente no que diz respeito a durabilidade. Conforme publicação desta norma, todos os projetos protocolados a partir de Julho de 2013, deverão atender às especificações de desempenho estabelecidas nesta, de forma que seja garantida a vida útil estimada do projeto para o empreendimento. Este trabalho tem como objetivo avaliar o nível de aderência às necessidades estabelecidas pela Norma, através de análises estatísticas, em empresas do segmento de incorporação e construção de habitações de interesse social, nas cidades de Feira de Santana e Salvador e propor diretrizes de projetos e ferramentas para controle e garantia da qualidade na execução dos empreendimentos para que estes atendam ao desempenho requerido pela Norma.
Description: p. 64-71
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/454
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Desenvolvimento de diretrizes....pdf65.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.