Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/448
Title: Desenvolvimento de habilidades com foco na inovação durante a formação de engenheiros utilizando jogos.
Other Titles: SEMINÁRIO DE PESQUISA E INOVAÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MODELAGEM COMPUTACIONAL E TECNOLOGIAS INDUSTRIAIS E GESTÃO EM TECNOLOGIAS INDUSTRIAIS
Authors: Nogueira, Tarso Barreto Rodrigues
Pereira-Guizzo, Camila de Sousa
Santos, Alex Álisson Bandeira
Keywords: Engenheiro - Formação;Inovação;Jogo sério
Issue Date: 2015
Publisher: SENAI/CIMATEC
SENAI/CIMATEC
Citation: NOGUEIRA, Tarso Barreto Rodrigues; PEREIRA-GUIZZO, Camila de Sousa; SANTOS, Alex Álisson Bandeira. Desenvolvimento de habilidades com foco na inovação durante a formação de engenheiros utilizando jogos. In: SEMINÁRIO DE PESQUISA E INOVAÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MODELAGEM COMPUTACIONAL E TECNOLOGIAS INDUSTRIAIS E GESTÃO EM TECNOLOGIAS INDUSTRIAIS, 2015, Salvador. Anais... Salvador: SENAI/CIMATEC, 2015. p. 52-58.
Abstract: A formação de engenheiros é tema presente em vários estudos nas últimas décadas. Muito se discute sobre a estrutura dos cursos e a inserção do egresso no mundo do trabalho. Há um consenso geral de que existem vazios na formação do engenheiro, que causam certas dificuldades na adaptação do egresso à indústria, principalmente em relação ao nível de competitividade atual do mundo produtivo. A necessidade de contínua atualização tecnológica na indústria exige que o engenheiro do Século XXI viva em um ambiente profissional onde a inovação é considerada um ativo importante da empresa. Esta pesquisa busca identificar certas habilidades sociais e profissionais capazes de facilitar a inserção do engenheiro em um ambiente profissional demandante de inovação e de que forma ele consegue desenvolver tais habilidades e compreender como elas podem ser desenvolvidas durante a sua formação como estudante de engenharia.
Description: p. 52-58
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/448
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG MCTI)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Desenvolvimento de habilidades ....pdf71.64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.