Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/447
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBastos, Leila Vita-
dc.contributor.authorViana, Josiane Dantas-
dc.contributor.authorPereira-Guizzo, Camila de Sousa-
dc.date.accessioned2016-07-26T17:03:30Z-
dc.date.issued2015-03-16-
dc.identifier.citationBASTOS, Leila Vita; VIANA, Josiane Dantas; PEREIRA-GUIZZO, Camila de Sousa. Gestão organizacional para o desenvolvimento de uma cultura de criatividade e inovação: um estudo de caso na construção civil.. In: SEMINÁRIO DE PESQUISA E INOVAÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MODELAGEM COMPUTACIONAL E TECNOLOGIAS INDUSTRIAIS E GESTÃO EM TECNOLOGIAS INDUSTRIAIS, 2015, Salvador. Anais... Salvador: SENAI/CIMATEC, 2015. p. 45-51.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/447-
dc.descriptionp. 45-51pt_BR
dc.description.abstractA capacidade de inovar é um elemento crucial para a sobrevivência das empresas, que necessitam acompanhar as mudanças do mercado, investir em novas tecnologias em prol do aumento da produtividade e qualidade, redução de custo e para atender às novas demandas dos consumidores. A fim de viabilizar este processo de inovação, é necessário fazer a gestão da criatividade nas organizações. Na literatura muito se tem abordado sobre a importância do elemento criativo para as empresas, mas pouco se tem estudado sobre o modo como desenvolver este espírito criativo nas organizações de forma prática. O objetivo deste estudo é analisar a necessidade para o planejamento de um programa que fomente o processo criativo e a inovação em uma empresa do setor da construção civil. Inicialmente foi realizada uma palestra para repasse de conhecimento e conscientização da importância da criatividade, foi aplicado um questionário com as lideranças da empresa. Esta pesquisa foi realizada numa empresa multinacional da construção civil, sediada no Brasil, no estado da Bahia. Os principais resultados apontam que o programa de promoção à criatividade deve ser extensivo a todos os colaboradores da empresa, ou seja, uma ação direcionada aos líderes e liderados.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSENAI/CIMATECpt_BR
dc.publisherSENAI/CIMATECpt_BR
dc.sourcehttp://repositoriosenaiba.fieb.org.br/jspui/retrieve/1287/Gest%C3%A3o%20organizacional%20....pdfpt_BR
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectAmbiente organizacionalpt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectOrganização - Mudançapt_BR
dc.titleGestão organizacional para o desenvolvimento de uma cultura de criatividade e inovação: um estudo de caso na construção civil.pt_BR
dc.title.alternativeSEMINÁRIO DE PESQUISA E INOVAÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MODELAGEM COMPUTACIONAL E TECNOLOGIAS INDUSTRIAIS E GESTÃO EM TECNOLOGIAS INDUSTRIAISpt_BR
dc.typeProdução bibliográfica: Trabalhos publicados em anais de eventospt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2016-07-27T17:03:30Z-
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Gestão organizacional ....pdf59.23 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.