Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/439
Título: Uma proposta de modelo de análise de tecnologias para controle estatístico de processos de software utilizando gestão e difusão do conhecimento
Título(s) alternativo(s): SEMINÁRIO DE PESQUISA E INOVAÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MODELAGEM COMPUTACIONAL E TECNOLOGIAS INDUSTRIAIS E GESTÃO EM TECNOLOGIAS INDUSTRIAIS
Autor(es): Silvestre, Fábio Ribeiro
Palavras-chave: Software - Desenvolvimento
Software - Medição
Software - Análise
Conhecimento - Difusão
Memória organizacional
Conhecimento - Engenharia
Data do documento: 2015
Editor: SENAI/CIMATEC
SENAI/CIMATEC
Citação: SILVESTRE, Fábio Ribeiro. Uma proposta de modelo de análise de tecnologias para controle estatístico de processos de software utilizando gestão e difusão do conhecimento. In: SEMINÁRIO DE PESQUISA E INOVAÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MODELAGEM COMPUTACIONAL E TECNOLOGIAS INDUSTRIAIS E GESTÃO EM TECNOLOGIAS INDUSTRIAIS, 2015, Salvador. Anais... Salvador: SENAI/CIMATEC, 2015. p. 20-24.
Resumo: Diante da necessidade cada vez maior pela qualidade do produto, os processos e metodologias de desenvolvimento de software ainda se mostram carentes de modelos que possam prover uma maior visibilidade a qualidade do produto construído. Diante deste cenário, propõe-se nesta pesquisa um modelo de análise de qualidade de produto de software, utilizando controle estatístico de processo e gestão e difusão do conhecimento, que possa complementar as metodologias e processos de desenvolvimento, garantindo um produto final aderente ao tipo de tecnologia solicitado. A proposta desse modelo foi aliar as técnicas de medições de software com controle estatístico de processo, e com gestão e difusão do conhecimento, a fim de se obter o máximo de previsibilidade sobre o processo de construção do software, além de preservar o capital intelectual da empresa ao longo do tempo. Com este novo modelo pretende-se obter melhores resultados durante a construção do software no intuito de se obter a qualidade esperada pelo tipo de tecnologia construído, desde a sua concepção até a sua entrega final.
Descrição: p. 20-24
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/439
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG MCTI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Uma proposta de modelo ....pdf59.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.