Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/426
Title: Aprendizagem mediada por computador: metodologia para desenvolvimento e aplicação de um software de simulação na formação de gestores em sistemas locais de produção
Other Titles: P O I É S I S – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado – Universidade do Sul de Santa Catarina
Authors: Albuquerque, Jader Cristiano Magalhães de
Sampaio, Renelson Ribeiro
Keywords: Computador - Aprendizagem;Simulação computacional;Software educacional;Gestor público - Formação;Modelagem computacional;Produção - Sistema local
Issue Date: Jan-2012
Citation: ALBUQUERQUE, Jader Cristiano Magalhães de; SAMPAIO, Renelson Ribeiro. Aprendizagem mediada por computador: metodologia para desenvolvimento e aplicação de um software de simulação na formação de gestores em sistemas locais de produção. POIÉSIS - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado - Universidade do Sul de Santa Catarina, Tubarão, SC, v.5, n.9, p. 88-110, jan./jun. 2012.
Abstract: O presente artigo tem por objetivo discutir sobre o processo de aprendizagem por simulação computacional, mais especificamente trata do desenvolvimento e modelagem de um software que pode ser aplicado na formação e aperfeiçoamento de gestores públicos. Apresenta inicialmente o referencial sobre o uso de softwares na educação e suas categorizações. Em seguida descreve o objeto da simulação específica que são os Sistemas Locais de Produção (SLP), posteriormente discute sobre as etapas de construção do modelo computacional que permitiu elaborar a respectiva simulação e conclui apontando o potencial de mediação da ferramenta para a formação e aperfeiçoamento de gestores públicos, na área dos SLPs.
Description: p. 88-110
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/426
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG MCTI)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Aprendizagem mediada ....pdf248.91 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.