Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/397
Título: Análise de falha em implantes ortopédicos: placa angulada
Título(s) alternativo(s): IV WORKSHOP DE BIOMATERIAIS, ENGENHARIA DE TECIDOS E ÓRGÃOS ARTIFICIAIS
Autor(es): Viana, J. D.
Melo, P. S.
Azevedo, J. B.
Daltro, G. C.
Palavras-chave: Placa angulada
Falha
Fadiga
Data do documento: 19-Ago-2015
Editor: Obi
Obi
Citação: VIANA, J. D. et al. Análise de falha em implantes ortopédicos: placa angulada. In: WORKSHOP DE BIOMATERIAIS ENGENHARIA DE TECIDOS E ÓRGÃOS ARTIFICIAIS, 4., 2015, Salvador. Anais... Salvador: OBI, 2015. p.34-40.
Resumo: Próteses, placas, pinos para coluna e outros componentes são acessórios bastante utilizados no tratamento de fraturas ósseas, principalmente quando é necessário recuperar a função estrutural do tecido ósseo. Já a sua permanência e durabilidade quando implantada no organismo humano depende de alguns fatores, dentre os quais podemos citar: fatores biológicos inerentes do paciente, técnica cirúrgica e qualidade dos implantes. Neste trabalho foi analisada a qualidade de prótese explantada (placa angulada) e as possíveis causas que provocaram a sua falha. Foram realizadas análises em lupa estereoscópica, microestrutural, química e Microscopia Eletrônica de Varredura, baseado nos requisitos das normas vigentes. Observou-se que a causa da falha foi o fenômeno de fadiga.
Descrição: p. 34-40
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/397
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ánalise de falha ....pdf981.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.