Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/394
Título: Avaliação de falha em haste cimentada de artroplastia total de quadril
Título(s) alternativo(s): IV WORKSHOP DE BIOMATERIAIS, ENGENHARIA DE TECIDOS E ÓRGÃOS ARTIFICIAIS
Autor(es): Viana, J.D
Melo, P.S
Azevedo, J.B
Daltro, G.C
Palavras-chave: Falha
Artoplastia
Haste de quadril
Data do documento: 19-Ago-2015
Editor: Obi
Obi
Citação: VIANA, J. D. et al. Avaliação de falha em haste cimentada de artroplastia total de quadril. In: WORKSHOP DE BIOMATERIAIS ENGENHARIA DE TECIDOS E ÓRGÃOS ARTIFICIAIS, 4., 2015, Salvador. Anais... Salvador: OBI, 2015. p.54-58.
Resumo: A artroplastia total do quadril tem sido uma excelente alternativa no tratamento de fraturas e recuperação da função estrutural da articulação de quadril doentia. A falha dos componentes da artroplastia, provoca problemas relativos à revisão da cirurgia, tendo custo adicional tanto ao paciente quanto ao sistema de saúde. Na tentativa de minimizar o problema de fraturas em hastes de quadril, estudos de análise de falha devem ser aplicados a fim de auxiliar na evolução do projeto dos componentes e seleção de materiais a serem utrilizados. Este trabalho teve como objetivo estudar o mecanismo de falha por diferentes técnicas de caracterização para avaliar o desempenho de uma prótese explantada de paciente antes da vida útil prevista em projeto. Foi realizada, análise química, análise microestrutural e ensaios de dureza. Observou-se que a causa da falha foi o fenômeno de fadiga.
Descrição: p. 54-58
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/394
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Avaliação de falha.pdf743.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.