Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/373
Título: Experiência do batalhão especializado de policiamento de eventos para a segurança pública no futebol em Salvador
Título(s) alternativo(s): Revista do Laboratório de Estudos da Violência e Segurança - LEVS
Autor(es): Ubiratan, Anderson
Pereira-Guizzo, Camila de Sousa
Senna, Valter de
Palavras-chave: Futebol - Violência
Futebol - Segurança
Evento - Policiamento
Data do documento: Mai-2014
Citação: UBIRATAN, Anderson; PEREIRA-GUIZZO, Camila de Sousa; SENNA, Valter de. Experiência do batalhão especializado de policiamento de eventos para a segurança pública no futebol em Salvador. Revista LEVS, Marília, SP, v. 1, p. 180-186, maio 2014.
Resumo: A violência nos estádios de futebol deve ser tratada com atenção pelas autoridades, uma vez que este é o esporte mais praticado no Brasil. O futebol é considerado, por todo o mundo, como um grande evento desportivo, sendo o Brasil conhecido, inclusive, como o país do futebol. Considerando a necessidade de se promover uma reforma nas atuais medidas de segurança utilizadas no combate à violência em estádios de futebol, este artigo relata uma prática implementada pela Polícia Militar da Bahia para a redução do índice de violência em eventos esportivos: o Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos. Com essa prática tem sido possível reduzir os índices de violência em eventos esportivos, melhorar a sensação de segurança do público assim como promover uma melhor comunicação com os lideres das torcidas organizadas locais.
Descrição: p.180-186
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/373
ISSN: 1983-2192
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG MCTI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Experiência do batalhão ....pdf147.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.