Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/365
Título: Sinergia entre a indústria e programas de pós-graduação no Brasil: um caso de sucesso na temática de gestão e tecnologias ambientais
Título(s) alternativo(s): Revista Virtual de Química
Autor(es): Guarieiro, L. L. N.
Dalmolin, C.
Pachekoski, W.
Santos, A. A. B.
Travassos, X. L.
Almeida, E. S.
Palavras-chave: Gestão ambiental - Indústria
Mestrado profissional - SENAI
Data do documento: 11-Dez-2013
Citação: GUARIEIRO, L. L. N. et al. Sinergia entre a indústria e programas de pós-graduação no Brasil: um caso de sucesso na temática de gestão e tecnologias ambientais. Revista Virtual de Química, [s. l.], v. 6, n.2, p. 337-351, mar./abr. 2014.
Resumo: Este trabalho discute as atividades de pesquisa inovadoras para a indústria do estado da Bahia desenvolvidas na temática da Gestão Ambiental através do curso de mestrado profissionalizante. São descritas diversas linhas de pesquisa iniciadas e em andamento influenciadas pela demanda da indústria baiana, principalmente no papel do aluno de pósgraduação do programa de mestrado profissional em Gestão e Tecnologia Industrial (GETEC), do Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (CIMATEC) do SENAI-BA. Observa-se que, mesmo tratando-se de um mestrado incluído na área interdisciplinar, com temática em gestão e engenharia, a pesquisa em tópicos considerados tipicamente no âmbito da engenharia ambiental é essencial, principalmente quando se considera a grande demanda da indústria por temas relacionados ao meio ambiente, tecnologias mais limpas e materiais ambientalmente sustentáveis.
Descrição: p.337-351
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/365
ISSN: 1984-6835
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sinergy between ....pdf1.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.