Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/364
Título: Simulação do comportamento de individuos em residências unipessoais
Título(s) alternativo(s): XLVI SIMPÓSIO BRASILEIRO DE PESQUISA OPERACIONAL
Autor(es): Almeida, Fábio Britto de Carvalho
Soussa, Márcio Renê Brandão
Senna, Valter de
Palavras-chave: Agentes - Simulação
Unipessoal - Residência
Data do documento: 16-Set-2014
Citação: ALMEIDA, Fábio Britto de Carvalho; SOUSSA, Márcio Renê B.; SENNA, Valter de. Simulação do comportamento de indivíduos em residências unipessoais. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE PESQUISA OPERACIONAL, 46., 2014, Salvador. Anais... Salvador: [s.n.], 2014. p. 3849-3861.
Resumo: Em virtude do envelhecimento populacional, do aumento de domicílios unipessoais e da grande quantidade de acidentes nestes domicílios, há uma clara necessidade de um acompanhamento mais próximo dos moradores, o que representa um grande desafio para as famílias, pois nem sempre é possível de ser realizado. Diante desse problema, o objetivo geral dessa pesquisa é o desenvolvimento de uma simulação capaz de representar o comportamento diário de pessoas que residem sozinhas. Para a construção de uma ferramenta capaz de gerar informações referentes ao dia a dia das pessoas em suas residências, primeiramente foi realizado um estudo para escolha da tecnologia, em seguida os requisitos para construção do modelo foram especificados e o modelo foi desenvolvido e implementado. Os resultados obtidos a partir do trabalho realizado nesse estudo mostraram que o modelo proposto é capaz de simular o comportamento diário dos usuários entrevistados.
Descrição: p. 3849-3861
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/364
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG MCTI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Simulação ....pdf803.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.