Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/350
Título: Análise da aplicação do microfresamento na fabricação de microssensores de coleta de dados em reservatórios de petróleo
Título(s) alternativo(s): II WORKSHOP DE GESTÃO, TECNOLOGIA INDUSTRIAL E MODELAGEM COMPUTACIONAL
Autor(es): Oliveira, Bruno Guatieri N.
Souza, Guilherme Oliveira de
Palavras-chave: Microfresamento
Acabamento superficial
Rebarba
Rugosidade
Data do documento: 2012
Editor: SENAI / CIMATEC
SENAI / CIMATEC
Citação: OLIVEIRA, Bruno Guatieri N.; SOUZA, Guilherme Oliveira de. Análise da aplicação do microfresamento na fabricação de microssensores de coleta de dados em reservatórios de petróleo. In: WORKSHOP DE GESTÃO, TECNOLOGIA INDUSTRIAL E MODELAGEM COMPUTACIONAL, 2., Salvador: SENAI/CIMATEC, 2012.
Resumo: Rebarbas geradas na superfície inferior de saída podem ser formadas em função do pivotamento do material dúctil em direção à superfície livre de saída. Quanto às superfícies laterais a rebarba pode ter apresentado maior valor na lateral do sentido concordante pela razão do material sofrer maior deformação plástica, pois a espessura do cavaco é máxima na entrada e mínima na saída. Quanto à integridade da superfície, foi constatada marcas em função do avanço da ferramenta de corte, com geometrias em formato de parábola com concavidade para baixo perpendicular à direção do avanço.
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/350
ISSN: 2446-5372
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Análise da aplicação do microfresamento ....pdf210.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.