Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/342
Title: Investigação da capacidade tecnológica local e sua influência sobre o surgimento e variações de crescimento do SLPI de Santa Rita do Sapucaí
Other Titles: II WORKSHOP DE GESTÃO, TECNOLOGIA INDUSTRIAL E MODELAGEM COMPUTACIONAL
Authors: Barata, José
Sampaio, Renelson
Keywords: Capacidade tecnológica local;Sistemas locais - Produção e inovação;Dinâmica de sistema;Inovação
Issue Date: 2012
Citation: BARATA, José; SAMPAIO, Renelson. Investigação da capacidade tecnológica local e sua influência sobre o surgimento e variações de crescimento do SLPI de Santa Rita do Sapucaí. In: II WORKSHOP DE GESTÃO, TECNOLOGIA INDUSTRIAL E MODELAGEM COMPUTACIONAL. Salvador, 2012.
Abstract: A investigação da Capacidade Tecnológica Local – mediante a mensuração das populações de profissionais envolvidos com a geração, propagação e aplicação de conhecimento tecnológico, durante os ciclos que antecederam, no ciclo de surgimento e em um conjunto significativo de ciclo subsequentes de análise, possibilitará a verificação da hipótese de correspondência direta da variação desses estoques com o surgimento e as variações de desempenho do SLPI de Santa Rita do Sapucaí durante o mesmo período.Pretendemos, dessa maneira, demonstrar a importância da Capacidade Tecnológica Local na indução do surgimento e no desempenho de Sistemas Locais de Produção e Inovação – SLPI dependentes de conhecimento. Secundariamente, também será analisada a existência de possíveis correlações internas entre as populações de geradores, propagadores e aplicadores de conhecimento, bem como, da correlação de cada uma delas, isoladamente, com o surgimento e desempenho do SLPI.
Description: p.115-117
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/342
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
II WORKSHOP PTI 2012 caderno_resumos.pdf8.45 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.