Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/335
Title: Modelo de visualização de informação de redes complexas utilizando sistemas de identificação de gestos e realidade virtual imersiva
Other Titles: II WORKSHOP DE GESTÃO, TECNOLOGIA INDUSTRIAL E MODELAGEM COMPUTACIONAL
Authors: Cajahyba, Tiago Silveira de Andrade
Pereira, Hernane Borges Barros
Monteiro, Roberto Luiz Souza
Keywords: Redes sociais;Redes complexas;Realidade virtual imersiva;Gestos - Identificação
Issue Date: 2012
Citation: CAJAHYBA, Tiago S. de A.; PEREIRA, Hernane B. B.; MONTEIRO, Roberto L. S. Modelo de visualização de informação de redes complexas utilizando sistemas de identificação de gestos e realidade virtual imersiva. In: II WORKSHOP DE GESTÃO, TECNOLOGIA INDUSTRIAL E MODELAGEM COMPUTACIONAL. Salvador: SENAI/CIMATEC, 2012.
Abstract: Redes complexas são úteis para descrever uma ampla gama de sistemas na natureza e na sociedade, pois ajuda a compreender diversos sistemas reais. O processo de obtenção de dados para posterior criação dessas redes exige dedicação e atenção por parte do analista. Somente depois dessa etapa o pesquisador será capaz de iniciar o processo de análise. Existem ferramentas que contribuem para a criação e análise dessas redes. É foco do presente trabalho a construção de uma ferramenta de realidade virtual imersiva para analisar redes. Um ponto a salientar é que, embora novas formas de exibição possam ser encontradas e desenvolvidas durante o processo de pesquisa, esse não compõe seu objetivo principal. Seu cerne encontra-se em descobrir e implementar maneiras diferentes de interação com os dados de forma a se tornar um facilitador no processo de obtenção de informação e geração de conhecimento.
Description: P.57-58
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/335
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG MCTI)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Modelo de visualização ....pdf3 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.