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http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/325
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Mascarenhas, Luis Alberto Breda | - |
dc.contributor.author | Gomes, Jefferson de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Portela, Andrey Teixeira | - |
dc.contributor.author | Santos, Alex Álisson Bandeira | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-08T13:27:56Z | - |
dc.date.issued | 2015-05-18 | - |
dc.identifier.citation | MASCARENHAS, Luis Alberto Breda et al. Análise térmica para uma câmara de combustão de uma bancada experimental para avaliação de desgaste em válvulas e sedes de válvulas automotivas, submetidas a ensaios em alta temperatura. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FABRICAÇÃO, 8., 2015, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: ABCM, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/325 | - |
dc.description.abstract | Este artigo apresenta uma análise térmica da câmara de combustão para uma bancada experimental para análise de desgaste de válvulas e sedes de válvulas automotivas, submetidos a testes em altas temperaturas. Foram realizados cálculos para viabilizar a operação dos testes com temperaturas de até 1.000 ºC. Para isso, é apresentada conceituação analítica para cálculo de fluxo de calor dentro da câmara de combustão e são comparados os resultados dos cálculos analíticos com a simulação numérica, realizada com o software ANSYS. As válvulas de exaustão são as mais exigidas em função da temperatura de operação. Para que funcionem conforme o rigor de operação com uma queima limpa e baixa emissão de poluentes é necessária aplicação de materiais especiais. Temperaturas extremas dos gases de escapamento, crescentes aumentos das velocidades das válvulas e altas pressões são apenas alguns dos parâmetros que ocasionam desgaste nas válvulas. Os materiais usados na sua produção devem ser caracterizados por boa trabalhabilidade, baixo desgaste, boa resistência mecânica e de fadiga e boa resistência a corrosão em altas temperaturas. Ao final é apresentado a arquitetura do sistema e a bancada final, desenvolvida para os testes dos componentes em alta temperatura. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.source | http://www.cobef.com.br/anais/PDFS/COF-2015-0181.PDF | pt_BR |
dc.subject | Análise térmica | pt_BR |
dc.subject | Teste - Bancada | pt_BR |
dc.subject | Ensaio - Desgaste | pt_BR |
dc.subject | Automotiva - Válvula sede | pt_BR |
dc.subject | Alta temperatura | pt_BR |
dc.title | Análise térmica para uma câmara de combustão de uma bancada experimental para avaliação de desgaste em válvulas e sedes de válvulas automotivas, submetidas a ensaios em alta temperatura | pt_BR |
dc.title.alternative | VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE FABRICAÇÃO | pt_BR |
dc.type | Produção bibliográfica: Trabalhos publicados em anais de eventos | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
dc.embargo.lift | 2016-07-09T13:27:56Z | - |
Appears in Collections: | Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC) |
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