Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/288
Título: Fatores humanos aplicados aos processos produtivos e à prevenção de acidentes: uma revisão da literatura
Título(s) alternativo(s): Revista do Laboratório de Estudos da Violência da UNESP
Autor(es): Souza, Marinilda Lima
Pereira-Guizzo, Camila de Sousa
Santos, Alex Álisson Bandeira
Palavras-chave: Literatura - Revisão
Confiabilidade humana
Fator humano
Erro humano
Data do documento: Nov-2014
Citação: SOUZA, M. L. ; PEREIRA-GUIZZO, C. S. ; SANTOS, A. A. B. . Fatores humanos aplicados aos processos produtivos e à prevenção de acidentes: uma revisão da literatura. Revista LEVS, Marília, v. 2, p. 203-217, 2014.
Resumo: O estudo de revisão de literatura é uma prática de extrema importância na pesquisa por colocar o pesquisador em contato direto com a produção científica, propiciando análise das contribuições e lacunas sobre determinado assunto ou problema. Neste sentido, o objetivo desta pesquisa é efetuar o levantamento dos estudos realizados sobre fatores humanos aplicados aos processos produtivos e à prevenção de acidentes. O estudo foi realizado tomando como referência a base de dados do Scielo (Scientific Electronic Library Online). O resultado demonstrou que ciência da saúde foi a área do conhecimento mais investigada e que os estudos sobre fator humano no ambiente industrial representam apenas 2,4% do total de publicações. Por fim, ressalta-se a escassez de estudos sobre fator humano no ambiente industrial e a necessidade de futuras pesquisas para prevenir acidentes do trabalho.
Descrição: p.203-217
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/288
ISSN: 1983-2192
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fatores humanos aplicados ....pdf272.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.