Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/273
Title: Proposta de tarifação para fomento ao investimento em geração distribuição por agentes externos ao setor de energia.
Other Titles: II WORKSHOP DE GESTÃO, TECNOLOGIA INDUSTRIAL E MODELAGEM COMPUTACIONAL
Authors: Nardy, Leonardo de Paula
Silva, Valéria Loureiro da
Santana, Eudemario Souza de
Keywords: Geração distribuída;Regulamentação;Net metering;Feed - in tariff
Issue Date: 2016
Citation: NARDY, Leonardo de Paula; SILVA, Valéria Loureiro da; SANTANA, Eudemário Souza de. Proposta de tarifação para fomento ao investimento em geração distribuição por agentes externos ao setor de energia.In: II Workshop de Gestão, Tecnologia Industrial e Modelagem Computacional. 2016.
Abstract: No que se refere ao mercado de geração distribuída, são várias as estratégias adotadas pelos países para incentivo ao investimento de pequenos consumidores3 e em quase todos os mecanismos são direcionados mais no incentivo ao uso imediato de fontes renováveis, com o intuito de mitigar os impactos ambientais e, em grande parte dos casos, os incentivos são reduzidos, quando a meta de produção de energias renováveis provenientes de sistemas de geração distribuída é atingida4 . Já para os investimentos para as grandes corporações pensa-se, além do uso de fontes primárias renováveis, sobre a sustentabilidade financeira do negócio, garantindo que a empresa opere com lucro dentro dos interesses dos seus investidores durante toda vida útil do empreendimento .
Description: p.6-7
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/273
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Proposta da tarifação ....pdf2.03 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.