Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/257
Título: Redes de afinidade como estratégia de gestão e difusão do conhecimento
Título(s) alternativo(s): III BRAZILIAN WORKSHOP ON SOCIALNETWORK ANALYSIS AND MINING BRASNAM 2014)
Autor(es): Carneiro, Tereza Kelly Gomes
Monteiro, Roberto Luiz Souza
Vilas Bôas, Rodrigo Paixão
Cajahyba, Tiago Silveira de Andrade
Pereira, Hernane Borges de Barros
Palavras-chave: Redes de afinidade
Educação à distância
Data do documento: 2014
Citação: CARNEIRO, T. K. G. et al. Redes de afinidade como estratégia de gestão e difusão do conhecimento. In: III BRAZILIAN WORKSHOP ON SOCIAL NETWORK ANALYSIS AND MINING (BRASNAM 2014), Brasília: 2014
Resumo: Este trabalho propõe um modelo de redes de afinidade que favorece a gestão de cursos de formação profissional em EaD como espaço propício à difusão do conhecimento, a partir do perfil tecnológico dos cursistas. Trata-se de um estudo de caso instrumental, cujo método de pesquisa foi fortemente influenciado pela netnografia. Os dados foram coletados junto aos participantes das edições do Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação, realizadas em 2010 e 2012, no estado de Alagoas. Considera-se que a topologia da rede aliada às métricas individuais de cada ator possibilita a definição de diferentes estratégias para gestão de cursos nessa modalidade de ensino.
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/257
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG MCTI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Redes de afinidade ....pdf469.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.