Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/242
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAndrade, Maria Teresinha Tamanini-
dc.contributor.authorRosa, Marcos Grilo-
dc.contributor.authorFadigas, Inácio de Sousa-
dc.contributor.authorPereira, Hernane Borges de Barros-
dc.date.accessioned2016-07-05T14:09:26Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationANDRADE, Maria Teresinha Tamanini; ROSA, Marcos Grilo; FADIGAS, Inácio de Sousa; PEREIRA, Hernane Borges de Barros. O papel dos docentes em programas de pós graduação: uma abordagem baseada em redes. BRASNAM 2015 : IV BRAZILIAN WORKSHOP ON SOCIAL NETWORK ANALYSIS AND MINING. Recife: 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/242-
dc.description.abstractNeste artigo caracterizamos as redes de Programas de Pós- Graduação (PPG) usando a distribuição do tamanho dos componentes e analisamos a colaboração entre os docentes dos programas a partir das redes de coautoria, distinguindo-os de outros participantes. Usamos métricas como componentes, pontos de corte e hubs e suas combinações. Métodos e índices da Análise de Redes Sociais foram utilizados para a análise. Os resultados mostram que os pesquisadores tendem a se agrupar, formando um núcleo, consequentemente a colaboração científica aumenta ao longo dos anos. Os docentes dos PPGs têm um papel fundamental na conectividade das redes, sendo em sua maioria pontos de corte.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.sourcehttp://www.each.usp.br/digiampietri/BraSNAM/2015/p25.pdfpt_BR
dc.subjectRedes sociais - Análisept_BR
dc.subjectCoautoria - Redespt_BR
dc.titleO papel dos docentes em programas de pós graduação: uma abordagem baseada em redespt_BR
dc.title.alternativeBRASNAM 2015 : IV BRAZILIAN WORKSHOP ON SOCIAL NETWORK ANALYSIS AND MININGpt_BR
dc.typeProdução bibliográfica: Trabalhos publicados em anais de eventospt_BR
dc.description.localpubRecife / PEpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2016-07-06T14:09:26Z-
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG MCTI)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O papel dos docentes ....pdf266.58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.