Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/228
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Casnati, Ana Maria | - |
dc.contributor.author | Lopes, Claudia Ribeiro Santos | - |
dc.contributor.author | Galeffi, Dante | - |
dc.contributor.author | Burnham, Teresinha Fróes | - |
dc.contributor.author | Vilela, Alba Benemérita Alves | - |
dc.contributor.author | Pereira, Hernane Borges de Barros | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-01T18:22:51Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | CASNATI, A. M. ; LOPES, C. R. S. ; GALEFFI, D. ; BURNHAM, Teresinha Fróes ; VILELA, A. B. A. ; PEREIRA, H. B. B. . Interatividade e Relações com o Saber: um olhar à luz da Análise de Redes Sociais. In: IV Brazilian Workshop on Social Network Analysis and Mining (BraSNAM), 2015, Recife. Anais do XXXV Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2015). Porto Alegre: SBC, 2015. v. 1. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/228 | - |
dc.description.abstract | Este artigo objetiva estudar as redes sociais constituídas por professores e estudantes do projeto Flor de Ceibo (FDC) da Universidade de la Republica do Uruguai. O estudo foi desenvolvido a partir da teoria das redes sociais e complexas. Para análise foram gerados quatorze grupos (redes) que representam os territórios onde está sendo desenvolvido o FDC. As redes analisadas retratam a existência de colaboração entre professores e estudantes, resultando na interatividade ocorrida entre os atores de forma a contribuir para a difusão de informação e troca de saberes. Percebe-se que os professores não desempenham um papel central para o fluxo de interatividade sendo necessária a participação dos estudantes, e principalmente do estudante referente, para o alcance dos objetivos do FDC que considera importante a colaboração entre professores e estudantes e o uso da mediação telemática como espaços inter/transdisciplinares de formação, pesquisa, intervenção e reflexão. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.source | http://www.each.usp.br/digiampietri/BraSNAM/2015/p06.pdf | pt_BR |
dc.title | Interatividade e relações com o saber: um olhar à luz da análise de redes sociais | pt_BR |
dc.title.alternative | IV Brazilian Workshop on Social Network Analysis and Mining (BraSNAM) | pt_BR |
dc.type | Produção bibliográfica: Trabalhos publicados em anais de eventos | pt_BR |
dc.identifier.number | v.1 | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
dc.embargo.lift | 2016-07-02T18:22:51Z | - |
Appears in Collections: | Artigos Publicados em Periódicos (PPG MCTI) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Interatividade e relações com o saber ....pdf | 728.33 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.