Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/228
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCasnati, Ana Maria-
dc.contributor.authorLopes, Claudia Ribeiro Santos-
dc.contributor.authorGaleffi, Dante-
dc.contributor.authorBurnham, Teresinha Fróes-
dc.contributor.authorVilela, Alba Benemérita Alves-
dc.contributor.authorPereira, Hernane Borges de Barros-
dc.date.accessioned2016-07-01T18:22:51Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationCASNATI, A. M. ; LOPES, C. R. S. ; GALEFFI, D. ; BURNHAM, Teresinha Fróes ; VILELA, A. B. A. ; PEREIRA, H. B. B. . Interatividade e Relações com o Saber: um olhar à luz da Análise de Redes Sociais. In: IV Brazilian Workshop on Social Network Analysis and Mining (BraSNAM), 2015, Recife. Anais do XXXV Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2015). Porto Alegre: SBC, 2015. v. 1.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/228-
dc.description.abstractEste artigo objetiva estudar as redes sociais constituídas por professores e estudantes do projeto Flor de Ceibo (FDC) da Universidade de la Republica do Uruguai. O estudo foi desenvolvido a partir da teoria das redes sociais e complexas. Para análise foram gerados quatorze grupos (redes) que representam os territórios onde está sendo desenvolvido o FDC. As redes analisadas retratam a existência de colaboração entre professores e estudantes, resultando na interatividade ocorrida entre os atores de forma a contribuir para a difusão de informação e troca de saberes. Percebe-se que os professores não desempenham um papel central para o fluxo de interatividade sendo necessária a participação dos estudantes, e principalmente do estudante referente, para o alcance dos objetivos do FDC que considera importante a colaboração entre professores e estudantes e o uso da mediação telemática como espaços inter/transdisciplinares de formação, pesquisa, intervenção e reflexão.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.sourcehttp://www.each.usp.br/digiampietri/BraSNAM/2015/p06.pdfpt_BR
dc.titleInteratividade e relações com o saber: um olhar à luz da análise de redes sociaispt_BR
dc.title.alternativeIV Brazilian Workshop on Social Network Analysis and Mining (BraSNAM)pt_BR
dc.typeProdução bibliográfica: Trabalhos publicados em anais de eventospt_BR
dc.identifier.numberv.1pt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2016-07-02T18:22:51Z-
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG MCTI)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Interatividade e relações com o saber ....pdf728.33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.