Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/217
Title: EMBRAPA e disseminação da informação
Other Titles: V WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO (PTI) e I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA (SIINTEC)
Keywords: Embrapa;Inovação;Mídias;Tecnologia
Issue Date: 10-Sep-2015
Citation: BERGER, J. ; NAKANE, M. T. ; SAMPAIO, R. R. . Embrapa e Disseminação da Informação. In: V WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO (PTI), 2015, Salvador. Anais do V WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO (PTI). Salvador: Senai Cimatec, 2015. p. 315-322.
Abstract: A inovação tecnológica leva a melhoraria da produtividade e competitividade das organizações, impulsionando o desenvolvimento econômico. É fato que a difusão e transferência de tecnologia são fundamentais para o processo inovativo, uma vez que este envolve difusão e geração de conhecimento. No segmento agropecuário, a Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, empresa pública ligada ao MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, destaca-se como em pesquisa e inovação. Considerando estes aspectos, este artigo tem como objetivo apresentar algumas das mídias utilizadas pela Embrapa na difusão de informação especializada e discorrer sobre a sua contribuição para o processo inovativo no cenário do agronegócio nacional. As mídias são segmentadas, tendo ênfase científica e tecnológica e possuem linguagem adequada ao usuário. Dentre as mídias, pode-se citar programas de TV e rádio, boletins, cartilhas, artigos técnicos, entre outros, direcionados a pesquisadores, produtores rurais, extensionistas, professores rurais e demais. Concluiu-se que a segmentação das mídias (científica e tecnológica) e adequação aos usuários tem auxiliado a adoção das tecnologias pelo produtor rural e o desenvolvimento de novas tecnologias, contribuindo para o agronegócio brasileiro.
Description: p.315-322
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/217
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
V WORKSHOP PTI - SIINTEC 2015.pdf3.15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.