Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/199
Title: Synergy between industry and graduate programs in Brazil: a success story on the theme of environmental management
Other Titles: Revista Virtual de Química
Authors: Guarieiro, L. L. N.
Dalmolin, C.
Pachekoski, W.
Santos, A. A. B.
Travassos, X. L.
Almeida, E. S.
Keywords: Environmental management;Industry;Professional master;SENAI
Issue Date: Mar-2014
Citation: GUARIEIRO, L.L.N.; DALMOLIN, C.; PACHEKOSKI, W.; SANTOS, A.A.B.; TRAVASSOS, X.L.; ALMEIDA, E.S. . Synergy between industry and graduate programs in Brazil: a sucess story on the theme of environmetal management. Revista Virtual de Química. S.l., 2014. p.337-351.
Abstract: Este trabalho discute as atividades de pesquisa inovadoras para a indústria do estado da Bahia desenvolvidas na temática da Gestão Ambiental através do curso de mestrado profissionalizante. São descritas diversas linhas de pesquisa iniciadas e em andamento influenciadas pela demanda da indústria baiana, principalmente no papel do aluno de pósgraduação do programa de mestrado profissional em Gestão e Tecnologia Industrial (GETEC), do Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (CIMATEC) do SENAI-BA. Observa-se que, mesmo tratando-se de um mestrado incluído na área interdisciplinar, com temática em gestão e engenharia, a pesquisa em tópicos considerados tipicamente no âmbito da engenharia ambiental é essencial, principalmente quando se considera a grande demanda da indústria por temas relacionados ao meio ambiente, tecnologias mais limpas e materiais ambientalmente sustentáveis.
Description: p.337-351
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/199
ISSN: 1984-6835
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Sinergy between ....pdf1.04 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.