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dc.contributor.advisorCâmara, Júlio Cesar Chaves-
dc.contributor.authorPelegrini, Fábio Márcio Minervino-
dc.date.accessioned2023-01-25T23:18:31Z-
dc.date.available2023-01-25T23:18:31Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationPELEGRINI, Fábio Márcio Minervino. Controle PWM para veículos elétricos. Orientador: Júlio Cesar Chaves Câmara. [2019]. 25 f. Artigo (Especialização em Engenharia Automotiva) – Centro Universitário SENAI CIMATEC, Salvador, [2019].pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/1652-
dc.description"Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução parcial ou total desta obra, desde que citada a fonte e que não seja para venda ou qualquer fim comercial."pt_BR
dc.description.abstractThis article presents the development of a controller for DC motor speed with brushes, with power up to 1000W, which in the future it will serve as a basis for projects of scooters and electric bicycles, being this is a low-cost alternative for the production of means of transport holders of renewable sources. Control is via a micro controller. that receives input from the user and signals from the system to generate the control signal driving the motor, in a closed control loop. The model of the micro controller used was the 8-bit Atmel AT89S8253, with software developed in assembly language, which, after processing the input signals, will provide an output PWM signal to be applied to the power stage formed by MOSFET-type semiconductors.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSENAI CIMATECpt_BR
dc.subjectControlador pwmpt_BR
dc.subjectDriver mosfetpt_BR
dc.subjectBicicleta elétricapt_BR
dc.subjectMobilidade elétricapt_BR
dc.titleControle PWM para veículos elétricospt_BR
dc.typeProdução bibliográfica: Artigos aceitos para publicaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvador, BApt_BR
dc.embargo.termsAbertopt_BR
dc.description.resumoO presente artigo apresenta o desenvolvimento de um controlador de velocidade de motor CC com escovas, com potência de até 1000W, o qual futuramente servirá de base para projetos de motonetas e bicicletas elétricas, sendo esta uma alternativa de baixo custo para a produção de meios de transporte possuidores de fontes renováveis. O controle é feito através de um micro controlador que recebe informações fornecidas pelo usuário e sinais do sistema para gerar o sinal de controle acionando o motor, em uma malha fechada de controle. O modelo do micro controlador utilizado foi o Atmel AT89S8253 de 8 bits, com software desenvolvido em linguagem assembly, que, após processar os sinais de entrada, fornecerá um sinal PWM de saída a ser aplicado à etapa de potência formado por semicondutores tipo MOSFET.pt_BR
Appears in Collections:Artigos (Pós-Graduação) - Especialização em Engenharia Automotiva

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