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dc.contributor.advisorSouza, Marinilda Lima-
dc.contributor.authorSantos, Bruno França-
dc.date.accessioned2022-11-16T17:48:37Z-
dc.date.available2022-11-16T17:48:37Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSANTOS, Bruno França. Treinamentos de manutenção como fator preponderante para aumento da confiabilidade operacional: estudo de caso em equipamentos de construção. Orientadora: Marinilda Lima Souza. 2016. 23 f. TCCP (MBA em Gestão da Manutenção) – Centro Universitário SENAI CIMATEC, Salvador, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/1465-
dc.description"Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução parcial ou total desta obra, desde que citada a fonte e que não seja para venda ou qualquer fim comercial."-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSENAI CIMATECpt_BR
dc.subjectTreinamentopt_BR
dc.subjectManutençãopt_BR
dc.subjectConfiabilidade operacionalpt_BR
dc.subjectKirkpatrick 4 Levelspt_BR
dc.titleTreinamentos de manutenção como fator preponderante para aumento da confiabilidade operacional: estudo de caso em equipamentos de construçãopt_BR
dc.typeProdução bibliográfica: Artigos aceitos para publicaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvador, BApt_BR
dc.embargo.termsAbertopt_BR
dc.description.resumoA qualidade da manutenção é consequência de um trabalho para um cenário atual em que não é mais aceitável um equipamento ou sistema parar de uma forma não prevista. Em muitos casos, a falta de capacitação é responsável pela perda direta da competitividade e também na qualidade da mão obra técnica. Uma empresa hoje deve ter a capacidade de criar conhecimento, disseminá-lo e incorpora-lo a produtos ou serviços. Na busca por uma maior competitividade os segmentos empresariais têm contado com seus setores de Treinamento de Desenvolvimento (T&D) para capacitar e desenvolver seus profissionais. Assim, o presente trabalho tem por objetivo demostrar como os treinamentos de manutenção tornam-se um diferencial para a melhoria da qualidade dos serviços, mas sobretudo para aumento da confiabilidade operacional. O método utilizado para a demonstração de resultados baseia-se no Kirkpatrick 4 levels of evaluation, em que são mensurados os resultados e o efeito prático do treinamento no negócio. O programa de desenvolvimento de competência técnica é denominado TCL (Technician Competence Level) de quatro níveis. Os resultados produzidos são concretos e buscam a quantização do aprendizado através da satisfação do cliente em métodos adotados onde se ratifica o conceito de que é sempre possível melhorar a confiabilidade operacional.pt_BR
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