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http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/1407
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Lima, Marinilda Souza | - |
dc.contributor.author | Silva, Arley Farias da | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-14T23:06:37Z | - |
dc.date.available | 2022-10-14T23:06:37Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | SILVA; Arley Farias da. Ferramentas de gestão da manutenção aplicadas em equipamentos de navios. Orientadora: Marinilda Souza Lima. 2019. 20 f. Artigo (Especialização em Gestão da Manutenção) – Centro Universitário SENAI CIMATEC, Salvador, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/1407 | - |
dc.description.abstract | This article presents a proposal for the implementation of management tools for maintenance on ships, through the elaboration of a pilot plan that seeks a new maintenance strategy in a ship's controlled pitch propulsion system. In addition, the article demonstrates the case study, with the elaboration of the pilot maintenance of the ships' controlled pitch propulsion system, due to this be one of the most critical and severe systems of all that make up the vessel. THE The conception of the article was based on research by renowned authors in maintenance and the experience of the personnel involved with the propulsion system, which using the Reliability Centered Maintenance (MCC) method, through the FMEA (Failure Mode and Effects Analysis), have adopted Autonomous Maintenance as maintenance strategy for the system. With the focus on autonomous maintenance, maintenance procedures were created for training and application in the system, with the aim of to reduce potential failures in propulsion system devices. The results demonstrate that the study proposal itself, provided everyone with a greater knowledge of maintenance management tools, in addition to engagement and motivation with the new methodology for managing ships' equipment, which seeks to adapt to the current political and economic reality. | pt_BR |
dc.description.uri | "Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução parcial ou total desta obra, desde que citada a fonte e que não seja para venda ou qualquer fim comercial." | - |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário SENAI CIMATEC | pt_BR |
dc.rights | acesso aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | "Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução parcial ou total desta obra, desde que citada a fonte e que não seja para venda ou qualquer fim comercial." | pt_BR |
dc.subject | Manutenção Centrada em Confiabilidade | pt_BR |
dc.subject | Manutenção autônoma | pt_BR |
dc.subject | Analise de modo de falha e efeitos | pt_BR |
dc.subject | Sistema de propulsão | pt_BR |
dc.title | Ferramentas de gestão da manutenção aplicadas em equipamentos de navios | pt_BR |
dc.title.alternative | Maintenance management tools applied to ship equipment | pt_BR |
dc.type | Produção bibliográfica: Artigos aceitos para publicação | pt_BR |
dc.embargo.terms | Aberto | pt_BR |
dc.publisher.country | brasil | pt_BR |
dc.publisher.departament | Centro Universitário SENAI CIMATEC | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós -Graduação Lato Sensu | pt_BR |
dc.publisher.initials | SENAI CIMATEC | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta uma proposta para implantação de ferramentas de gestão da manutenção em navios, através da elaboração de um plano piloto que busca uma nova estratégia de manutenção no sistema de propulsão de passo controlado de um navio. Para além, o artigo demonstra o estudo de caso, com a elaboração do plano de manutenção piloto do sistema de propulsão de passo controlado dos navios, devido este ser um dos sistemas mais críticos e severos de todos que compõem a embarcação. A concepção do artigo foi fundamentada em pesquisa de autores renomados em manutenção e pela experiência do pessoal envolvido com o sistema de propulsão, que utilizando o método (MCC) Manutenção Centrada em Confiabilidade, por meio do FMEA (Analise de Modo de Falha e Efeitos), adotaram a Manutenção Autônoma como estratégia de manutenção para o sistema. Com o foco na manutenção autônoma criou se procedimentos de manutenção para treinamento e aplicação no sistema, com o intuito de reduzir as falhas potencias nos dispositivos do sistema de propulsão. Os resultados demonstram que a proposta do estudo em si, proporcionou a todos um maior conhecimento das ferramentas de gestão da manutenção, além do engajamento e motivação com a nova metodologia de gestão dos equipamentos dos navios, que busca adequar-se à realidade política e econômica atual. | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigos (Pós-Graduação) - Especialização / MBA em Gestão da Manutenção |
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ARLEY FARIAS DA SILVA.pdf | ARTIGO / MBA / SENAI CIMATEC | 815.44 kB | Adobe PDF | View/Open |
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