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dc.contributor.advisorLima, Marinilda Souza-
dc.contributor.authorSilva, Arley Farias da-
dc.date.accessioned2022-10-14T23:06:37Z-
dc.date.available2022-10-14T23:06:37Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSILVA; Arley Farias da. Ferramentas de gestão da manutenção aplicadas em equipamentos de navios. Orientadora: Marinilda Souza Lima. 2019. 20 f. Artigo (Especialização em Gestão da Manutenção) – Centro Universitário SENAI CIMATEC, Salvador, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/1407-
dc.description.abstractThis article presents a proposal for the implementation of management tools for maintenance on ships, through the elaboration of a pilot plan that seeks a new maintenance strategy in a ship's controlled pitch propulsion system. In addition, the article demonstrates the case study, with the elaboration of the pilot maintenance of the ships' controlled pitch propulsion system, due to this be one of the most critical and severe systems of all that make up the vessel. THE The conception of the article was based on research by renowned authors in maintenance and the experience of the personnel involved with the propulsion system, which using the Reliability Centered Maintenance (MCC) method, through the FMEA (Failure Mode and Effects Analysis), have adopted Autonomous Maintenance as maintenance strategy for the system. With the focus on autonomous maintenance, maintenance procedures were created for training and application in the system, with the aim of to reduce potential failures in propulsion system devices. The results demonstrate that the study proposal itself, provided everyone with a greater knowledge of maintenance management tools, in addition to engagement and motivation with the new methodology for managing ships' equipment, which seeks to adapt to the current political and economic reality.pt_BR
dc.description.uri"Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução parcial ou total desta obra, desde que citada a fonte e que não seja para venda ou qualquer fim comercial."-
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherCentro Universitário SENAI CIMATECpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.uri"Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução parcial ou total desta obra, desde que citada a fonte e que não seja para venda ou qualquer fim comercial."pt_BR
dc.subjectManutenção Centrada em Confiabilidadept_BR
dc.subjectManutenção autônomapt_BR
dc.subjectAnalise de modo de falha e efeitospt_BR
dc.subjectSistema de propulsãopt_BR
dc.titleFerramentas de gestão da manutenção aplicadas em equipamentos de naviospt_BR
dc.title.alternativeMaintenance management tools applied to ship equipmentpt_BR
dc.typeProdução bibliográfica: Artigos aceitos para publicaçãopt_BR
dc.embargo.termsAbertopt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.publisher.departamentCentro Universitário SENAI CIMATECpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós -Graduação Lato Sensupt_BR
dc.publisher.initialsSENAI CIMATECpt_BR
dc.description.resumoEste artigo apresenta uma proposta para implantação de ferramentas de gestão da manutenção em navios, através da elaboração de um plano piloto que busca uma nova estratégia de manutenção no sistema de propulsão de passo controlado de um navio. Para além, o artigo demonstra o estudo de caso, com a elaboração do plano de manutenção piloto do sistema de propulsão de passo controlado dos navios, devido este ser um dos sistemas mais críticos e severos de todos que compõem a embarcação. A concepção do artigo foi fundamentada em pesquisa de autores renomados em manutenção e pela experiência do pessoal envolvido com o sistema de propulsão, que utilizando o método (MCC) Manutenção Centrada em Confiabilidade, por meio do FMEA (Analise de Modo de Falha e Efeitos), adotaram a Manutenção Autônoma como estratégia de manutenção para o sistema. Com o foco na manutenção autônoma criou se procedimentos de manutenção para treinamento e aplicação no sistema, com o intuito de reduzir as falhas potencias nos dispositivos do sistema de propulsão. Os resultados demonstram que a proposta do estudo em si, proporcionou a todos um maior conhecimento das ferramentas de gestão da manutenção, além do engajamento e motivação com a nova metodologia de gestão dos equipamentos dos navios, que busca adequar-se à realidade política e econômica atual.pt_BR
Appears in Collections:Artigos (Pós-Graduação) - Especialização / MBA em Gestão da Manutenção

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