Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/1001
Title: | Implantação de uma linha de produção de lanchas |
Other Titles: | Implementation of a powerboat production line |
Authors: | Azevedo, Orlando Cesar França de |
metadata.dc.contributor.advisor: | Albuquerque, Rosana Vieira |
metadata.dc.contributor.referees: | Santos, Carlos César Ribeiro |
Keywords: | Gestão de projetos;PMBOK;Linha de produção;Produção de lanchas |
Issue Date: | 22-Mar-2019 |
Publisher: | Centro Universitário SENAI CIMATEC |
Citation: | AZEVEDO, Orlando César França de. Implantação de uma linha de produção de lanchas. Orientadora: Rosana Vieira Albuquerque. 2019. 84 f. TCCP (MBA Executivo em Gestão de Projetos) – Centro Universitário SENAI CIMATEC, Salvador, 2019. |
Abstract: | O Estaleiro Global, empresa situada na Região Metropolitana de Salvador, desde 2010 atende à demanda do setor naval oferecendo embarcações operacionais de até 500 toneladas de deslocamento. Em uma nova fase da sua história, o Estaleiro depara-se com uma inesperada oportunidade: a de produzir embarcações de modelos idênticos, em grande escala, em um curto período de tempo. A necessidade em desenvolver uma linha de produção é eminente, pois existe uma demanda de construir 1000 lanchas em um ano. A fabricação seriada como metodologia de produção proporcionará ao Estaleiro a padronização dos processos de construção solucionando de uma vez por todos os problemas provenientes da produtividade artesanal. Esse projeto busca implantar uma linha de produção com capacidade para fabricar quatro lanchas por dia, para que ao final de um ano tenha conseguido alcançar o objetivo de contrato, que é o de produzir 1000 embarcações. Para isso, a gestão do projeto será feita seguindo este plano de gerenciamento baseado nas boas práticas do Guia PMBOK. ABSTRACT: The Global dockyard, a company located in the metropolitan region of Salvador, since 2010 attends the demand of the naval sector by offering operational vessels up to 500 tons of displacement. In a new phase of its history, the dockyard is faced a new unexpected opportunity: to produce vessels with identical models, on large scale, in short period of time. The need to develop a new line of production is eminent, because there is a demand to build 1000 boats in a year. Serial manufacturing as a methodology production will provide the dockyard the padronization of the constructions processes solving at once all the problems descendant of artisanal productivity. This Project seeks to implement a production line with the ability to produce four boats per day, so in the end of the one year it has been able to reach the contract objective of produce 1000 (one thousand) vessels. For this, the management of the project will be done following the management plans based on the good practices of the PMBOK Guide. |
URI: | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/1001 |
Appears in Collections: | PFC (Pós-Graduação) - MBA Executivo em Gestão de Projetos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCCP_ORLANDO CÉSAR FRANÇA DE AZEVEDO.pdf | TCCP / MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE PROJETOS | 1.79 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.